quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Era uma vez...

Em 13 de março de 2009, Mãe Camila de Yemanjá, Mãe Pequena Karina de Oxum, Pai Pequeno Ricardo de Obaluae e  Wagner de Ogum, se reuniram com a entidade chefe da casa Caboclo Tupinamba. Neste dia foi indicada a missão da casa, passado o ponto de nossa Bandeira e o inicio de uma nova família.

As dificuldades não demoraram para se fazerem presentes:
O pré-julgamento, das pessoas, da nossa capacidade em cumprir a missão que nos foi conferida, as criticas, a demora para encontrar nosso espaço físico entre outros obstáculos que iam surgindo. Mas como o mais importante sempre foi nossa missão, ou seja, a nossa consciência, pois essa é exatamente o que somos e o que fazemos e não o que possam falar, pensar ou até mesmo julgar, seguimos adiante, com a cabeça erguida, o coração aberto e a certeza de que tudo tem um propósito e que Deus sempre esteve e sempre estará a nossa frente.

No dia 02 de outubro de 2010, nossa casa estava pronta. Abrimos ao publico, com a presença de amigos que acompanharam e apoiaram, além é claro, dos nossos preciosos amigos do plano espiritual.
Abro aspas para agradecer uma pessoa que foi além de tudo: me ajudou a crescer, me mostrou o quanto eu era capaz, o quanto eu deveria confiar em mim; jamais poderia deixar de citar seu nome, minha Mãe de Santo, que me ajudou em cada passo, cada detalhe, Mãe Santina de Oxum, a Dona Santina.

Com 17 anos na Umbanda, dois anos como Zeladora e há um ano com a Casa Caboclo Tupinamba e Cabocla Guacira aberta ao público, hoje abro esse espaço para passar a frente tudo o que aprendi e venho aprendendo: estudos, conhecimentos e fundamentos.
Me coloco a disposição dos seguidores e amigos que caminham comigo nesta jornada.

Em especial, agradeço a pessoa que me deixou essa missão, alguém muito especial que me ensinou o valor de tudo e que foi a primeira fundadora desta casa, minha MÃE carnal, minha base, meu alicerce, meu tudo, Mãe Katia de Yemanjá.



Obrigada por tudo, onde quer que esteja, sei que olha por mim e caminha ao meu lado, e que se orgulha demais em ver seu espaço aberto, seu trabalho continuado.

Agradeço hoje e sempre aos meus filhos, que confiam e acreditam no meu trabalho, AMO cada um de vocês individualmente, como uma verdadeira mãe ama seus filhos, vocês são tudo pra mim:
Ricardo; Gisely; Bruno; Lucas; Lena; Danillo; Tauane; Eduardo e Maura


Obrigada,
Mãe Camila de Yemanjá